Remarketing: Como recuperar clientes inativos

Cliente inativo é aquela pessoa ou empresa que já consumiu/utilizou seu produto ou serviço, porém, por algum motivo, não está mais interessado em continuar, chegando até mesmo a ignorar as suas tentativas de contato.

 

Lembre-se: As empresas têm até 70% de chance de vender para clientes existentes. Para atrair novos, porém, a chance é somente de até 20%.

 

Veja algumas estratégias que podem te ajudar a recuperar esses clientes:

Descobrir o que houve

Tenha em mente que nem sempre se perde um cliente por alguma insatisfação. Às vezes, ele simplesmente não usa ou consome mais seu produto, mudou para longe ou simplesmente encontrou um concorrente oferecendo algum diferencial.

Verifique seu histórico de relacionamento, e-mails, pedidos e outros documentos e contatos. Para quem conta com um atendimento automatizado como o Aarim, isso pode ser muito mais fácil, já que é possível consultar tudo isso no próprio sistema.

Ao descobrir o que levou seu cliente a desistir do relacionamento com sua empresa, elabore algo para provar que vale a pena continuar com a sua empresa. Em seguida, entre em contato. Mas esteja muito bem preparado para contornar todas as objeções!

Oferecer um novo produto ou serviço

Lançar um novo produto/serviço no mercado é uma excelente oportunidade de entrar em contato com clientes ativos e inativos. Mas também pode perfeito para reconquistar clientes perdidos.

Afinal, se você tem algo novo a oferecer, isso pode ser exatamente o que faltava para atender às expectativas frustradas desse cliente.

Enviar uma proposta irrecusável


Estude os pedidos de seu cliente inativo, aquilo que costumava pedir, e faça uma proposta realmente tentadora. Esse pode ser o primeiro passo para retomar o relacionamento com clientes inativos.

Melhorar o Atendimento


Muitas vezes o cliente desistiu do relacionamento por falta de informações, ou porque não se sentiu bem atendido no momento da compra.

IMPORTANTE: isso não significa que o atendente fez algo de errado! Muita vezes, um mal entendido ou mesmo uma preferência pessoal do cliente causam uma certa incompatibilidade de relacionamento.

Mensagens no WhatsApp:

O WhatsApp é uma ferramenta ótima para capturar leads e criar um relacionamento com eles.

Trata-se, também, de um canal direto entre empresa e o cliente inativo: a mensagem chega bem mais rápido. Apenas fique atento para não serin conveniente, seja direto e assertivo, essa é uma bela oportunidade de se reaproximar e resgatar o relacionamento com esse cliente.

E aí, esse conteúdo ajudou?!


Sabia que com o Aarim você atende e vende para os seus clientes pelo WhatsApp, de forma automática?

E para melhorar, o Aarim ainda fornece os dados dos seus clientes para botar todos os seus conhecimentos de remarketing em prática!

Para saber mais, acesse o nosso site e fale com o nosso departamento comercial!