Fórmula do sucesso: Trabalhe com o que você ama

É claro que o objetivo de todo empreendimento é o lucro, mas nenhum negócio começa sem uma boa ideia, uma dose de paixão, inspiração e, obviamente, muito trabalho.

Trabalhar com o que você ama não torna o trabalho fácil ou menos estressante, mas com toda certeza esse sentimento nos impulsiona, nos faz querer melhorar, observar os detalhes e buscar soluções para alcançar metas, que muitas vezes foram criadas por nós mesmos.

Algumas pontos importantes para aprender e refletir:

1) Confiança é tudo!

Se o seu empreendimento é o seu objetivo de vida, você não vai medir esforços para realizá-lo, aumentando as suas chances de sucesso, afinal, já dizia Steve Jobs: “Você precisa encontrar o que ama. A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz”.

2) Amar o que você faz o torna mais criativo

É claro que, quanto mais emocionalmente ligados estivermos às nossas metas, mais trabalharemos para as realizar. Por isso, aproveite esse sentimento e se deixe ser levar por ele. O apego emocional a uma ideia irá lhe motivar a responder e-mails, fazer novas conexões, melhorar as estratégias de marketing ou até dedicar mais tempo para solucionar aquele problema que ninguém consegue resolver. E, quando bater o desânimo, lembre o porquê de ter começado essa jornada em primeiro lugar. Você vai encontrar a motivação para seguir adiante!

3) Nem sempre empreender significa “Ter um Negócio”

Você pode amar a sua profissão, cargo, oficio, enfim, seu trabalho. Você só tem a ganhar quando gosta do que faz! Dessa forma não existem “horas perdidas” ou tempo desperdiçado em negócios alheios, mas sim tempo investido, e como num ciclo do bem, esse investimento vai voltar em forma de conhecimento, reconhecimento e crescimento profissional.

Empreender não é uma tarefa simples, mas se você faz o que gosta e, acima de tudo, faz bem feito, o sucesso já está batendo na sua porta, cabe a você se movimentar para persistir e conquistar seus sonhos!