Branding: O que é e qual a sua importância?

Branding é, em poucas palavras, quem a sua marca é, sua personalidade, sua identidade. É o processo de moldar percepções sobre a marca na mente dos clientes.

Todos os passos para criar seu negócio, como por exemplo: criação de um logotipo, fonte, paleta de cores (saiba mais como as cores podem influenciar nas suas vendas), valores e tom de voz, ajudam a posicionar e construir uma identidade para a sua marca. A partir disso, é possível despertar sensações, sentimentos e criar conexões, que são cruciais para que o consumidor escolha a sua marca na hora de comprar algum produto ou serviço.

A identidade da sua marca são as pequenas características, peculiaridades e comportamentos que a definem. Inclui tudo e toda forma que você usa para posicionar e divulgar o seu negócio, sua presença nas redes sociais, comunicação visual, verbal, site e todos os seus canais de comunicação, sejam eles virtuais ou físicos. É o que você precisa para construir de fato um relacionamento, se mantendo na mente do seu público e agregando valor além do produto ou serviço.

Cada dia mais a concorrência no mercado aumenta, por isso, você precisa ter um diferencial destacado. Em um mundo super acelerado e online, as pessoas querem criar conexões reais, se identificar, ter propósitos em comum e quando enxergam esse valor agregado em um estabelecimento se dispõem a comprar. Assim, promover causas e histórias que geram identificação é a chave para fidelizar e gerar novos clientes.

Vale lembrar que com o Aarim White Label (AWL) você consegue automatizar seu atendimento no WhatsApp de acordo com o tom de voz e personalidade da sua marca.

Para saber mais, acesse o site e entre em contato com os nossos gênios!