5 Tipos de seguros fundamentais para proteger seu restaurante!

Durante o consumo em um restaurante ou bar o cliente deseja encontrar comida e bebida boa, tranquilidade, conforto e bom atendimento. Por outro lado, o proprietário do estabelecimento quer que seus clientes tenham uma experiência agradável e o desejo de retornarem. Para ter a garantia dessas condições, contando com imprevistos desagradáveis que podem vir a acontecer um dia, foram criados seguros empresariais para restaurantes e bares, com intuito de minimizar possíveis prejuízos financeiros.

Para isso, basta conhecer as reais necessidades do seu estabelecimento para que as coberturas adequadas sejam contratadas.

 1) Seguro de incêndio, explosão e queda de raios

Contratar um seguro de incêndio, queda de raio e explosão. Com ele, você pode proteger tanto os danos ao seu estoque pelo fogo ou fumaça, quanto também os danos físicos do imóvel.

2) Seguro de alimentos e bebidas do restaurante

Um exemplo é a intoxicação alimentar em clientes.

Com o seguro de suas operações comerciais, contudo, você garante o valor pelos danos corporais, morais e materiais à terceiros, de forma não intencional.

Além disso, em geral, ele prevê também reparar os custos com defesa judicial, bem como outros gastos quevocê arcou com o objetivo de reduzir impactos e prejuízos.

3) Seguro de alagamento ou inundação

Como seguro de alagamento você poderá repor os danos aos móveis e equipamentos,bem como de produtos e estoque de no local.

4) Seguro de Responsabilidade Civil do Empregador

Se um funcionário sofrer um acidente durante o trabalho, que cause morte ou invalidez, o seguro civil do empregador permite que você avance rápido. Além disso, serve também para dar amparo social quando seu empregado mais precisa.

5) Seguro de Alimentos e Bebidas em ambiente frigorífico

O seguro de alimentos em câmaras frias prevê o valor pelas perdas de carnes, por falta de energia elétrica por mais de 24h ou por falha no sistema de refrigeração. Com ele, você poderá recompor seu estoque e reduzir os impactos no seu fluxo de caixa.

Quanto custa um seguro?

O custo do seguro está diretamente relacionado ao tamanho do negócio e todos os serviços que são oferecidos aos clientes. E é por isso que numa apólice de seguro empresarial o segurado sempre irá pagar somente pelo valor que seu negócio vale.