5 estratégias incríveis para atrair novos clientes para o seu restaurante

Com a crescente mudança na economia e grande repercussão da pandemia da COVID-19 nos negócios, estabelecimentos do segmento de food precisaram se reinventar e inovar em suas estratégias para aumentar as vendas. Dessa forma, foi possível perceber quer além de ter um bom planejamento estratégico, é fundamental oferecer o serviço de delivery, levando da melhor forma possível os produtos dos estabelecimentos direto à casa dos consumidores.

 

Assim, atrair mais clientes para o seu restaurante e aumentar as vendas são grandes desafios. Por isso, vamos apresentar 5 estratégias para você atrair seu público e “dar um up” nos seus resultados. Vamos lá?

 

1.  Ofereça promoções e descontos

Se você ainda não trabalha com pacotes promocionais e descontos, a hora é essa! Isso chama a atenção das pessoas, porque elas enxergam uma vantagem grande em consumir no seu estabelecimento, destacando seu negócio da concorrência. Seguem algumas ideias:

 

- Oferecer o “prato do dia” com um super desconto;

- Acima de 2 refeições ganha uma garrafa de vinho;

- Pague 2 e leve 3 (por exemplo: 2 pratos adultos e ganha um prato para a criança);

- Descontos para estudantes;

- Descontos para grandes grupos;

- Descontos para aniversariantes;

- Promoções nas mídias sociais (compartilhar o post, marcar um amigo, fazer check-in no Facebook);

- Promoções nas principais rádios da cidade e mídia impressa (tais como: quizz e outros jogos de perguntas e respostas);

programas de fidelização.

 

2. Invista em atrações de entretenimento, como música ao vivo

Dificilmente encontramos uma pessoa que não goste de uma boa música ambiente. Por isso, invista em atrações de entretenimento, como música ao vivo. Faça orçamento com artistas locais e promova uma parceria.

 

Essa ação é muito importante principalmente em datas comemorativas (dia dos pais, dia das mães e dia dos namorados). Contudo, para chamar mais a atenção do público, é fundamental investir em uma boa divulgação, além de contratar bons artistas — caso contrário, o investimento trará retornos negativos.

 

3. Invista no bom visual dos pratos
Os pratos do seu restaurante devem ser personalizados. As pessoas precisam olhar para o prato e sentir muitas emoções positivas: o cheiro deve ser delicioso, a aparência precisa estar muito atrativa e ele deve estimular o apetite.

 

Por isso, solicite ao chef para criar um padrão de porções e de pratos, assim, todos mantêm a linha de montagem, o que permite mais agilidade na cozinha e oferece ao cliente uma boa experiência.

 

4. Invista (e muito!) no delivery

Você precisa investir em estratégias para aumentar as vendas presenciais no seu restaurante. Contudo, jamais pode se esquecer de investir no delivery.

 

Isso porque muitas pessoas chegam em casa cansadas do trabalho e não têm disposição para sair novamente. Ao mesmo tempo, querem desfrutar de uma alimentação diferenciada e saborosa — além da grande vantagem de não precisar cozinhar.

 

Por isso, uma das estratégias é ter um valor acessível para o delivery. Invista em boas embalagens personalizadas e contrate um serviço de motoboy que seja de confiança e que trate com muito carinho e higiene os seus produtos — já imaginou a comida chegar toda misturada ou fria na casa do cliente? Lembre-se, sem embalagem adequada, o delivery não decola.

 

 

5. Atendimento Rápido e Personalizado

Internamente seus funcionários precisam ser simpáticos e prestativos, mas também no atendimento virtual é necessário reforçar esses conceitos, fazendo com que a experiência de compra seja tão fantástica quanto no seu estabelecimento.


Aliás, uma boa dica para sair na frente neste quesito é começar a atender e vender diretamente pelo WhatsApp. O Aarim pode te dar uma força nisso, já que é um bot completamente personalizável para e atender vários clientes simultaneamente. Se quiser saber mais, fale com a nossa equipe comercial (+55 (21) 99881-1885)